blog sobre cultura e educação

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Enem já tem 2,3 milhões de inscritos.


  No primeiro fim de semana de inscrições neste sábado (2) e domingo (3), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu o registro de aproximadamente 400 mil estudantes. Até as 9 horas desta segunda-feira (6) o total de inscrições chegou a 2,36 milhões. As inscrições começaram em 28 de maio e devem ser feitas pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.
  São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia são as unidades da Federação com maior número de inscritos. A expectativa do Ministério da Educação é superar a marca dos 6 milhões. Pelas previsões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), depois do primeiro fim de semana o ritmo de acesso ao sistema deve diminuir e ser retomado somente nos últimos dias de inscrições.
  Os candidatos a vagas na educação superior pública têm prazo até as 23h59 do dia 15 próximo para providenciar a inscrição. Feita apenas pela internet, ela será confirmada após o pagamento da taxa, de R$ 35, até o dia 20, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário