blog sobre cultura e educação

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Planalto anuncia troca de Ana de Hollanda por Marta Suplicy na Cultura


Demissão ocorreu após encontro entre ministra e presidente Dilma Rousseff.
Posse da senadora Marta Suplicy (PT-SP) está marcada para quinta.

 O Palácio do Planalto anunciou na tarde desta terça (11) que a ministra da Cultura,Ana de Hollanda, deixou o cargo e será substituída pela senadora Marta Suplicy (PT-SP). A informação foi dada pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Coreia do Sul recebe primeira turma de brasileiros para intercâmbio




Neste mês de setembro, universidades da Coreia do Sul recebem a primeira turma de 85 estudantes brasileiros aprovada pelo programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras, do governo federal, em parceria com o Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da Coreia.Conforme informou o embaixador do Brasil na Coreia do Sul, Edmundo Fujita, os estudantes, que foram recepcionados no domingo (9), em Seul, tiveram bolsas de estudos aprovadas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) para cursos de graduação nas áreas de Engenharia e Ciência e Tecnologia.Primeira turma de 85 universitários brasileiros para intercâmbio em Engenharia e Ciência e Tecnologia na Coreia do Sul (Foto: Ming K. Park/Divulgação)
Embora a Coreia não seja o destino mais popular para os brasileiros que desejam estudar no exterior, em relação aos Estados Unidos e a Europa, Fujita ressaltou que sua qualidade de ensino é superior aos centros mais divulgados. “Na verdade, a Coreia é um segredo bem guardado, que só agora está sendo reconhecido pelos entendidos como estando na vanguarda do conhecimento em áreas específicas”, disse o embaixador em discurso aos estudantes.

Leia mais em : http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2012/09/coreia-do-sul-recebe-primeira-turma-de-brasileiros-para-intercambio.html