blog sobre cultura e educação

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Rio ganha museu a céu aberto com inauguração do projeto Outras Ideias

Até 2016, quando o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos, os internacionalmente conhecidos cartões postais da cidade vão se transformar, a cada dois anos, em um museu a céu aberto. Projeto inédito, a mostra Outras Ideias para o Rio (OiR) será inaugurada hoje (7) pontuando locais como a Enseada de Botafogo, o Arpoador e os Arcos da Lapa com obras, algumas monumentais, de artistas plásticos de prestígio no cenário mundial.

Continue lendo

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dilma sanciona Lei de Cotas


Dilma vetou apenas o Artigo 2º, que criava um coeficiente para selecionar os estudantes que poderiam ingressar nas vagas.


Brasília – A presidente Dilma Rousseff sancionou hoje (29) a lei que institui o sistema de cotas raciais e sociais para universidades federais de todo o país. A lei prevê que as universidades públicas federais e os institutos técnicos federais reservem, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública, com distribuição das vagas entre negros, pardos ou indígenas.

Após investir R$ 64 mil para estudar em Londres, brasileira teme deportação


História de universitária baiana ilustra drama de alunos da London Metropolitan University, que perdeu a licença para receber não-europeus.

Após investir mais de R$ 60 mil para fazer um curso de Marketing, a estudante baiana Camila Alvarez, de 25 anos, viu seu sonho de concluir um mestrado em Londres transformar-se no pesadelo de uma ameaça de deportação.
Camila faz parte do grupo de 35 brasileiros matriculados na London Metropolitan University (LMU), universidade que perdeu a licença para pedir a emissão de vistos para alunos estrangeiros na semana passada, em uma decisão inédita do governo da Grã-Bretanha.