blog sobre cultura e educação

sábado, 28 de abril de 2012

Charge


Festival Literário contará com a presença de 15 autores

A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV) ocorre de 1º a 6 de maio, com uma programação bem diversificada. O FLIV terá, ao longo dos seis dias, oficinas, mesas de debates, encontros com autores, exposição, grupos de danças e shows. O Espaço Prosa contará com a participação de Frederico Barbosa, Claudio Daniel, Élson Froes, Mario Prata, Ferrez, Marcia Tiburi, João Paulo Cuenca e William Nacked, que abordarão diversos assuntos, dando espaço para o público participar com perguntas, além de contar sobre suas experiências com a escrita e mundo literário. 

Confira matéria completa em: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=37432

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Alunos da rede pública representam 32% de calouros da Unicamp

Publicado em 25/04/2012


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou 32% de seus calouros saíram de escolas estaduais, municipais ou federais. O percentual representa 1.099 estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, com a oferta de um total de 3.435 matriculados na universidade.

Os dados fazem parte do perfil socioeconômico dos candidatos e ingressantes da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). O índice é praticamente o mesmo do ano passado, que foi de 32,1%.

O vestibular Unicamp 2012 registrou 61.500 candidatos, sendo 16.054 da rede pública. O percentual de estudantes foi de 28,2% e superou o índice do ano anterior de 27%, o que equivale a 14.277 inscritos.


 Retirado do site : http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/04/alunos-da-rede-publica-representam-32-de-calouros-da-unicamp.html

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Decisão judicial suspende 2º vestibular da Universidade de Brasília


O Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) divulgou nesta segunda-feira (23) comunicado informando que o 2º vestibular da Universidade de Brasília (UnB), previsto para ocorrer nos dias 2 e 3 de junho deste ano, foi suspenso por determinação judicial. Segundo o Cespe, a Procuradoria Jurídica da UnB já recorreu da decisão.
A suspensão foi motivada por decisão da Justiça sobre ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública da União. A assessoria do Cespe afirma que a ação é relacionada aos procedimentos de isenção do pagamento da taxa do vestibular.