blog sobre cultura e educação

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Musical, a partir do dia 9, comemora 70 anos de Milton Nascimento, no Net Rio

Carreira do célebre cantor é apresentada em peça 

Um dos mineiros mais conhecidos da MPB faz 70 anos de idade e 50 anos de carreira em 2012. A festa será em grande estilo com o musical Milton Nascimento – Nada será como antes na Sala Tereza Rachel, no Theatro Net Rio. O espetáculo, produzido pela dupla Charles Möller e Claudio Botelho, estreia dia 9 de agosto e reúne mais de 50 canções, que são interpretadas ao vivo pelo elenco.

Leia mais

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Canadá e Estados Unidos são destinos favoritos de brasileiros para intercâmbio, diz estudo.


Conhecer outras culturas e trazer muito conhecimento na bagagem. Esse é objetivo dos aproximadamente 215 mil brasileiros que investiram em intercâmbios em 2011, segundo levantamento realizado pela Belta (Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais).Na lista dos destinos favoritos para intercâmbio, o Canadá é o primeiro colocado, segundo 71 agências consultadas pela Belta em 2011. No segundo lugar, estão os Estados Unidos e, em terceiro, o Reino Unido.A mesma ordem é vista quando a pesquisa é dividida por idioma. Canadá vem como primeira opção para 60% dos alunos que querem aprender inglês, seguido por Estados Unidos (21,1%) e Reino Unido (15,5%).A França aparece como a principal escolha para brasileiros que desejam falar francês (76%), seguida pelo Canadá, com suas regiões francófonas, com quase 17% da preferência.Para estudar o espanhol, a Espanha fica na frente com mais de 70% dos estudantes. Argentina e Chile estão logo em seguida com 19,7% e 2,8%, respectivamente.

Leia mais em : http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/08/06/canada-e-estados-unidos-sao-destinos-favoritos-dos-brasileiros.htm

domingo, 5 de agosto de 2012

Estudante aponta dedicação e leitura para redação nota 1.000 no Enem


  A redação da estudante mineira Camila Zuconi, de 18 anos, é um dos textos considerados “nota 1.000” e publicados na cartilha "A redação no Enem 2012 - Guia do Participante", lançada pelo Ministério da Educação. Camila é aluna do segundo período de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e concluiu o ensino médio em 2011, quando fez a prova do Enem e foi aprovada no vestibular da universidade gaúcha.  "Eu acho que, antes de tudo, precisa de leitura", disse a universitária sobre a preparação que resultou em seu desempenho destacado na avaliação.  Nascida em Três Marias, na Região Central de Minas Gerais, a estudante se mudou para Viçosa quando tinha 14 anos, após ser aprovada no Colégio de Aplicação – Coluni, na cidade da Zona da Mata de Minas Gerais, onde cursou todo o ensino médio.  A habilidade de Camila para escrever a redação nota 1.000 foi desenvolvida ao longo de toda a sua vida escolar, principalmente nos últimos três anos, segundo ela. “Sempre me dediquei bastante. No Coluni, eu abri mão de muita coisa para poder me dedicar aos estudos. Se você realmente quer passar no vestibular tem que organizar o tempo. É um processo. A gente precisa se organizar e fazer com prazer, pensando no objetivo que você quer alcançar”, disse.