blog sobre cultura e educação

quarta-feira, 16 de maio de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

Festivais de música e esporte animarão parques londrinos nas Olimpíadas


  Os parques Hyde e Victoria Park, dois dos maiores de Londres, vão receber festivais gratuitos de música e esporte durante os Jogos Olímpicos, destacando atrações como Blur, New Order e Snow Patrol, entre outros.
  O grupo de rock alternativo Feeder, com mais de um milhão de discos vendidos no Reino Unido, o DJ londrino Norman Jay e os atores do musical "We Will Rock You", que este ano completa seu décimo aniversário em cartaz no Dominion Theatre de Londres, também se destacam entre as atrações do festival "BT London Live".
  No início de maio, os organizadores anunciaram que as bandas Duran Duran, Snow Patrol, Stereophonics e Paolo Nutini foram selecionadas para representar as quatro nações históricas do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Gales e Escócia) em um show marcado para o dia 27 de julho, data da abertura dos Jogos Olímpicos.
  Os nomes confirmados vão se apresentar entre os meses de julho e agosto no Hyde Park e no Victoria Park, junto com uma série de atividades esportivas de livre acesso ao público.

Homem aproveita o dia de sol no Hyde Park, em Londres; parque terá diversos festivais durante as Olimpíadas


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fotógrafo registra aglomerações de animais ao redor do mundo


Imagens de enormes grupos de borboletas, caranguejos e morcegos fazem parte do projeto "Animal Masses" do fotógrafo alemão Ingo Arndt. O objetivo é aumentar a conscientização sobre a preservação das espécies, que se reúnem a cada ano por diferentes razões.
"Eles se juntam para passar o inverno, para se reproduzir, para migrar em conjunto ou para habitar novos ambientes", diz o fotógrafo. "Alguns animais só existem em aglomerações, formando, na prática, superorganismos", completa.
Para registrar as imagens, foram necessários quatro anos de pesquisas e viagens, que duravam de algumas semanas a alguns meses. Como resultado, as fotografias fazem parte agora de dois livros - sendo um deles infantil -, um calendário e uma exibição que já passou por diversos museus europeus.
para saber mais sobre o projeto acesse o site: http://www.ingoarndt.com/