Duas empresas privadas estão oferecendo estadias lunares por US$ 150 milhões
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Passeio lunar de US$ 150 milhões inclui meses de treinamento (Reprodução/Internet)
A corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética estava
relacionada tanto a demonstrações de poder quanto à exploração
extraterrestre. Uma nova corrida espacial tem um objetivo menos sublime:
turismo. Duas empresas de turismo espacial estão planejando missões
lunares rivais que podem levar pagantes para o vizinho celestial mais
próximo da terra.
Em 19 de junho, a Excalibur Almaz, uma empresa baseada na Ilha de
Man, um país independente que faz parte da comunidade britânica de
nações (Commonwealth, assim como Canadá ou Austrália) no Mar da Irlanda,
tornou-se a segunda empresa – depois da Space Adventures, uma empresa
americana de turismo espacial – a oferecer passagens para uma viagem
comercial à lua. Ambas as empresas estão cobrando US$ 150 milhões por
passageiro, preço que inclui meses de treinamento em terra. Nenhuma das
duas está oferecendo um pouso na superfície da Lua – apenas um voo
próximo ao satélite natural.
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